Serão dois dias de música, muito animação, atividades ao ar livre e desporto que começam no dia 3 de agosto às 17h00, com um sunset, depois às 21h30 atuarão os Cover Van e a, a partir das 23h00 entram os Djs, começando All in Djs, passando, à 1h00 para o Dj Renato Silva, acabando a noite com o Dj Nuno Cacho, às 2h30.

No dia 4 de agosto, a manhã começa com Traquinada Kids com zumba kids, insufláveis e jogos para os mais pequenos, às 10h00. Segue-se, pelas 14h00 a grandiosa descida de rio com jangadas/ bóias artesanais, que no final será premiada. Esta atividade é o ponto alto da Traquinada River Party.

À tarde, às 15h00 volta a música com os Djs Meninos do Coro e o MC Mano, que vão já preparar o ambiente para uma aula de Zumba, para adultos, às 17h00. Às 17h30 haverá uma Holi Party  com pós holi, onde a diversão não faltará.

Mais tarde, a Traquinada Party River, acaba em bom com muita música. Às 19h00 entra o Dj Baco, depois do jantar, às 21h30 será a vez dos Djs So Sexy, às 23h30 os Chinelos com Vida vão pôr todos a dançar e, para terminar, à 00h30 o som fica nas mãos dos Fucking Bastards e às 2h30 será o Dj Charly a fechar estes dois dias de pura adrenalina e muito diversão.

Este ano o tema da Traquinada River Party é o Tempo, o grupo de jovens Tertúlia Valasarense escolheu este tema, para lembrar como cresceu este projeto e se, que já tem 5 anos, e se tornou num convívio tão saudável, num local que é acarinhado por todos.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Junta de Freguesia de Balasar.