Com vista ao lançamento de novas pontes ao conhecimento, à sustentabilidade e ao crescimento local e regional do setor, serão oradores convidados o reconhecido CEO da Douro Azul, Mário Nuno Ferreira, os docentes universitários Susana Ribeiro, Frederico d´Orey e Jorge Marques e o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

A iniciativa será dividida em três momentos fundamentais: primeiro, em show-room, a oportunidade de encontro para empresas e agentes, permitirá um melhor conhecimento mútuo, troca de contactos, promoção global e o estabelecimento de um trabalho mais dinâmico e em rede. Seguir-se-á o debate com os distintos conferencistas, e logo a seguir uma sessão de perguntas e respostas.

O ilustre painel de convidados, todos figuras altamente conceituadas na dinamização deste setor, procurará envolver, esclarecer e dinamizar os agentes económicos locais e regionais relativamente às oportunidades, desafios e ameaças ao setor e qual o melhor caminho a seguir para a proliferação de um turismo de qualidade, com base na riqueza das suas próprias experiências profissionais.

Mário Nuno Ferreira, licenciado em Gestão de Empresas Turísticas pela Universidade Lusófona, é provavelmente o mais famoso “self made man” português. Conceituado empreendedor, rentabilizou o potencial do Rio Douro e fundou a Douro Azul na década de 90, tornando-a na empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal e numa das empresas de maior crescimento no País. Em virtude da sua enorme experiência e conhecimento na área empresarial, foi convidado para ser uma das caras do Shark Tank, programa televisivo que procura descobrir e investir em novos negócios e empresários a partir de uma ideia original.

Frederico d´Orey, docente no Departamento de Economia, Gestão e Informática da Universidade Portucalense, é doutorado em Ciências Empresariais e conta com 30 anos de experiência profissional em cargos de alta direção em empresas e instituições de referência nacional, com forte relevância no setor do Turismo, tendo sido o responsável técnico pelo projeto marca Portugal, no Ministério da Economia.

Jorge Marques, doutorado em Turismo, Lazer e Cultura pela Universidade de Coimbra, é docente no Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense e reputado investigador no Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Coimbra.

Susana Ribeiro, doutoranda em Turismo, na Universidade de Coimbra e mestre em Turismo e Desenvolvimento Rural pela Universidade Católica Portuguesa, desempenhou funções de Diretora de Departamento de Turismo do município do Porto nos últimos 6 anos, para além da Presidência da Associação de Empresários de Turismo Cultural do Porto e Região Norte.

Para mais esclarecimentos relativamente a este evento, deve contactar o Gabinete de Promoção ao Investimento, Investe+, através do contacto telefónico 252 090 193, por e-mail (investemais@cm-pvarzim.pt) ou acedendo ao portal da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.