O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhado pelo seu executivo, visitou o espaço que irá prestar informações a todos os visitantes interessados em saber mais sobre a Fortaleza e sobre a Póvoa de Varzim. A história do Monumento será contada aos turistas – e não só, claro. Todos os poveiros que ainda não tenham visitado o local após as obras de recuperação têm a oportunidade de conhecer a “nova” Fortaleza.

Com a abertura aos fins de semana deste novo ponto de encontro para os turistas, o Posto de Turismo “original”, situado nos Torreões, irá estar encerrado aos sábados e domingos.

Abrir este espaço no centro da cidade é mais um passo dado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no desenvolvimento do Turismo no concelho. Lembramos que, em dezembro de 2015, a Fortaleza foi “devolvida aos poveiros”, como afirmou Aires Pereira. Nessa altura, o Presidente fez referência ao desenvolvimento turístico da Póvoa de Varzim: “Três milhões de pessoas é o número de passageiros estrangeiros que aterraram no Aeroporto Sá Carneiro ao longo deste ano. Três milhões de pessoas é a oportunidade que a Póvoa tem para receber, dar a conhecer a nossa cultura, os nossos restaurantes, os nossos equipamentos, enfim, para podermos criar mais riqueza e mais emprego para o nosso concelho. É este o desafio que temos pela frente e é este o momento em que a autarquia entrega aos privados este espaço”.