Para as crianças é tempo, também, de ansiar pelos presentes. Se algumas têm como certa a chegada do Pai Natal, muitas outras crianças há que as dificuldades económicas das famílias e, tantas vezes, a própria desestruturação do seio familiar não permite viver esta quadra da forma mais feliz. Por esse motivo, o “Gesto de Natal” vem sendo praticado há vários anos pelo Município, demonstrando o espírito de solidariedade para com as organizações que acompanham, preparam e educam estes futuros adultos.

A manhã de hoje foi precisamente dedicada a provocar sorrisos e fazer as crianças e jovens mais felizes com a distribuição de chocolates por três instituições do concelho: Instituto Maria da Paz Varzim, a Casa do Regaço e Instituto Madre Matilde.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, acompanhado do Vice-Presidente e da Vereadora da Coesão Social, Luís Diamantino e Andrea Silva, aproveitou este gesto simbólico para desejar Feliz Natal e Bom Ano.

No Instituto Madre Matilde, a visita estendeu-se a um almoço convívio de Natal com as adolescentes residentes bem como toda a equipa da instituição e os padres da Paróquia da Matriz. Este foi, sem dúvida, um dia muito especial para todos, dominado pelo espírito de confraternização.

Veja algumas imagens que marcaram este “Gesto de Natal”.