O velejador do Clube Naval Povoense terminou no 4º lugar o Campeonato Regional da classe IOM (International One Meter), mas por ter sido o primeiro classificado da Região Norte, venceu o título regional do Norte.

Em atletismo, o Atlético da Póvoa esteve bem representado na meia-maratona do Dão, em Viseu, através de Miguel Azevedo, que conseguiu um excelente resultado, ao completar os 21 km da prova na 4º posição.

O Atlético esteve também presente na XVII edição da famosa Corrida de Famalicão até Joane, este fim-de-semana. A juvenil Mariana Novo, o iniciado André Regufe, o infantil Duarte Lata e o benjamim Jorge Lima atingiram todos o 3º lugar do pódio nos respetivos escalões. Na corrida dos 12 km, João Ferreira foi 8º classificado e o mais rápido poveiro a cortar a meta. O CD Póvoa também se fez representar na prova. Destaque para Fátima Silva, que triunfou no escalão de veteranos com mais de 45 anos, com o tempo de 47.53m.

A equipa sénior de Hóquei em Patins do CD Póvoa iniciou a competição com a participação na Golden Cup na parede. Os poveiros somaram uma vitória (frente ao HCP Grândola), um empate (Alenquer “b”) e duas derrotas (contra o Parede FC e o Sporting CP “b”). Este torneio serviu para aumentar o índice de competitividade da equipa que arranca a nova época oficial a 15 de outubro.

A secção de voleibol reuniu-se este fim-de-semana para assinalar o arranque de mais uma época. No sábado, realizou-se uma festa de convívio entre todos os atletas de todos os escalões da secção, pais e familiares. No domingo, teve lugar o Torneio Proteu em cadetes e juvenis femininas, que contou com a participação do CD Póvoa, como anfitrião, do VC Viana, da AE Felgueiras, do GC St.Tirso, do Boavista FC e do GC Vilacondense.

O CD Póvoa iniciou a primeira jornada da Zona Norte em badminton, no passado sábado, em Lordelo. Gianni Chen venceu no escalão de sub-13, em singulares e em pares masculinos, fazendo equipa com Pedro Terrantez. Estes derrotaram Guilherme Lemos e Luís Oliveira, também do CD Póvoa, que assim ficaram em segundo lugar. Pedro Terrantez venceu ainda em pares mistos com Vanessa Soares, que assim juntou esse triunfo ao de pares femininos, com Beatriz Lisboa. Em sub-15, António Chen assegurou o 2º lugar em singulares masculinos e Anita Catarino e Beatriz Fontes obtiveram o mesmo resultado em pares femininos.  André Oliveira e Miguel Coelho foram 2ºs classificados em sub-19, pares masculinos.

Em andebol, os seniores do Póvoa Andebol foram derrotados por 27-20, no passado sábado, na difícil deslocação ao reduto do Académico. Num jogo desequilibrado na primeira parte, os poveiros cometeram alguns erros decisivos que não foram capazes de corrigir no segundo tempo, apesar da boa réplica.

Para os seniores do Póvoa Andebol segue-se agora o Jogo de Apresentação. Às 21h30 de quarta-feira, 28 de setembro, o Pavilhão Municipal vai receber o duelo dos poveiros com a equipa do Gondomar.

Nos escalões de formação, foi um fim-de-semana positivo para o Póvoa Andebol, que somou bons resultados em todos os escalões. Em juniores, um empate a 29 no terreno do Módicus, enquanto em juvenis e iniciados, os poveiros somaram dois triunfos, 24-23 na casa do Boavista “b” e 25-21 em Infesta, respetivamente.