São muitas as atividades que fazem parte desta iniciativa, promovida pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal em parceria com algumas academias locais no sentido, de incentivar a população a praticar exercício físico e ter hábitos de vida saudáveis, enquanto podem disfrutar do sol e da praia.

Desde o início, todos os dias da semana, os poveiros e os veraneantes têm aderido às aulas de aeróbica que têm tido lugar no Parque Lúdico e Desportivo Bruno Alves. Para além do exercício físico, há muita animação, convívio e oportunidade de bronzear.

Esta aulas continuam até ao final do mês, quem não teve oportunidade de participar, ainda o pode fazer. É uma bela maneira de começar as férias.

Outra das atividades do Verão Desportivo foi a noite de Ténis de Mesa, na Esplanada do Carvalhido, no dia 3 de agosto que levou centenas de atletas a participar. Veja mais sobre a noite do Ténis de Mesa aqui.

Na passada sexta-feira dia 10 de agosto, a Praia Verde foi o palco dos torneios de Vólei, Ténis de Praia, Futevólei e Basquete que foram disputados de forma saudável e animada entre todos os atletas.

A Póvoa de Varzim, com esta iniciativa, distingue-se como “um concelho em forma”.