A partir das 10h00, o Largo do Passeio Alegre será palco de uma emissão que irá mostrar ao país e ao mundo o nosso concelho.

Sónia Araújo e Sérgio Oliveira, de entre um variado leque de convidados, também irão conversar com Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Serão seis horas de emissão, em direto, onde o nosso concelho será dado a conhecer desde a história, ao património, passando pelas tradições e lendas locais. O artesanato, a gastronomia, o desporto, a cultura e a vertente empresarial serão alguns dos aspetos abordados.

Em destaque estarão também algumas instituições locais que desempenham um importante papel no desenvolvimento económico e social da cidade.

“Verão Total” é o programa que a RTP transmite, de 2.ª a 6.ª feira, de julho a setembro, partindo numa viagem à descoberta de terras e festas de norte a sul e ilhas.