Música, danças medievais, demonstração ao vivo de ofícios da época, apontamentos de teatro, cortejos, torneios/ rixas medievais, espetáculos de fogo, malabares e acrobacias, falcoaria/ voo de aves de rapina, exposição de pequenos animais, passeios a cavalo para crianças e, claro, gastronomia marcaram o último fim de semana na Póvoa de Varzim.

A Feira incluiu, ainda, na primeira noite, uma Ceia Medieval nas arcadas dos Paços do Concelho, um momento marcante de reconstituição da época. Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, marcaram presença neste jantar que contou com muita música e dança.

Ao longo dos três dias a Praça do Almada esteve sempre repleta de poveiros e visitantes que dinamizaram, também, o comércio e a restauração nas ruas adjacentes. Esta dinamização faz parte dos objetivos da autarquia na realização desta Feira Medieval. O desenvolvimento da economia local através de eventos ao ar livre tem sido uma forte aposta da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Veja a fotogaleria