Para além de conhecer as instalações do Centro de Incubação da Póvoa de Varzim, os formandos pretendem ver esclarecidas algumas questões, como:

– Como podem surgir as empresas;

– Que apoios podem ser dados pela Câmara para a instalação de novas empresas/negócios no concelho;

– Como funciona uma start-up;

– Que empresas e negócios estão instalados no Centro de Incubação da Póvoa de Varzim.

Esta será uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do seu Gabinete de Apoio ao Investimento – Investemais, tem vindo a realizar junto das empresas e de potenciais empresários, nomeadamente junto dos desempregados que participam em ações de informação do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Do Instituto de Emprego e Formação Profissional muitos são os interessados que procuram o Gabinete Investemais para obter esclarecimentos sobre questões relacionadas com a criação do próprio emprego.

Aliás, esta visita ao Centro de Incubação resulta do facto de uma das suas formandas estar a desenvolver, com o apoio do Investemais, um projeto de investimento para abrir uma empresa.