Cerca de 800 atletas de 8 países participaram nesta prova para infantis a masters.

O CKA alcançou o pódio por quatro vezes, sendo de referir ainda os terceiros lugares conquistados por Ina Certan em sénior Kumite -55Kg e por Susana Amaro em cadete kumite -50 kg.

No domingo, mais quatro atletas do CKA participaram na 4ª edição da liga olímpica da Federação, também realizada no Pavilhão Rosa Mota.

Vitalie Certan, já vencedor desta liga, ficou em 3º lugar, acusando o esforço na prova do dia anterior. Mas Ina Certan, vencedora de todas as edições, arrebatou mais um 1º lugar e, no mesmo peso, Joana Bastos foi 2º.

A faltar uma prova da liga olímpica, o CKA vence já duas dos quatro pesos.

E a Póvoa de Varzim vê mais um atleta nascido no concelho a representar Portugal ao mais alto nível. Trata-se de Jorge Figueiredo, do Clube Naval Povoense, que está entre os jogadores convocados para a Seleção Nacional de Polo Aquático Sub-17 masculina.

O grupo irá participar no torneio de qualificação para o Euro Games, de 11 a 15 de março, em Nijverdal (Holanda).

O atleta poveiro já se tinha destacado no Torneio Inter-Regional, criado esta época pela Federação Portuguesa de Natação, ao ser eleito o MVP (melhor prestação) no referido evento.

Esta modalidade regista ainda bons resultados, concluída a primeira fase dos campeonatos nacional e regional. O Povoense ficou apurado para as fases seguintes em seniores e cadetes.

A equipa de cadetes do CNP terminou a primeira fase do campeonato regional em primeiro lugar com o pleno de vitórias. Na última jornada, os poveiros venceram o Colégio de Lamas por 11-06.

A equipa sénior do CNP, apesar da derrota em casa na última jornada frente ao Sporting por 10-15, conseguiu o 4º lugar na primeira fase do campeonato nacional da 1ª divisão.
Na segunda fase, Paredes (39 pontos), Fluvial Portuense (36), Sporting (30) e Naval Povoense (25) vão disputar a Série dos Primeiros.

Os 36 atletas do Atlético da Póvoa que participaram no Corta Mato Longo, em Celorico de Basto, contribuíram para que a equipa conseguisse subir ao pódio seis vezes, com quatro pódios individuais: Rafaela Santos e Miguel Pontes ficaram ambos em 2º lugar em Benjamins; André Regufe ficou em 1º lugar (Campeão Zona Norte) em Infantis; Mariana Novo ficou em 2º lugar (Vice-campeã Zona Norte) em Iniciados.

No coletivo, o Atlético foi Campeão Zona Norte em Infantis Masculinos e Vice-Campeão Zona Norte em Iniciados Masculinos.

Ainda é de destacar o 4º lugar por equipas das Infantis Femininas e dos Seniores Masculinos.

Nas competições do fim de semana do Clube Desportivo da Póvoa, há a registar os bons resultados da modalidade de Basquetebol, com diversas vitórias, enquanto no Voleibol, as equipas do CDP perderam todos os jogos fora de casa.

A equipa Sénior Feminina foi jogar com o Ginásio Vilacondense e perdeu por 3×1. O mesmo resultado trouxeram os juniores masculinos do confronto com o Ac S. Mamede e as iniciadas femininas da partida com o SC Arcozelo. A equipa de infantis feminina perdeu por 3×2 com o CN Srª Lourdes.

Dos jogos de Basquetebol, destacam-se as vitórias em jogos realizados na Póvoa de Varzim: CDP x Basq. Leça – 64×30 (Seniores Fem); CDP x Vigorosa – 50×47 (Sub13 Masc.); CDPxSC Mirandela – 120×23 (Sub14 Masc). De salientar ainda que, a contar para a Taça Nacional, a equipa de Sub16 Masc venceu o V. Guimarães por 95×52.

Os Seniores Masculinos, que competem no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, foram jogar com o Maia BC e foram derrotados por 76×73.

No Hóquei em Patins, o jogo não correu de feição aos seniores que foram defrontar o HC Turquel, a contar para a 1ª Divisão Nacional, pois trouxeram uma derrota de 8×4. Mas do lado dos seniores B, na 3ª Divisão, houve mais sorte e, a jogar em casa, derrotaram a AD Penafiel por 6×4.

A competição de Hóquei prossegue no próximo domingo, pelas 18h00, com a equipa de seniores B a defrontar o Oc Barcelos, a contar para a 3ª Divisão Nacional.

A competição de Basquetebol prossegue esta noite, a partir das 21h30, para a Taça de Portugal com a equipa de Seniores Masculinos a receberem, na Póvoa de Varzim, a UD Oliveirense.

No sábado, às 21h00, e para a 1ª Divisão Nacional, os seniores masculinos vão receber o CB Viana. No dia seguinte, às 18h30, há novo jogo na Póvoa de Varzim com os Sub16 Masculinos a receberem o VP Aguiar, jogo para a Taça Nacional.

E em Voleibol, destaca-se o jogo do Desportivo para o Campeonato Nacional em Juniores Masculinos frente ao Leixões SC. A partida realiza-se no pavilhão Municipal, às 11h00.