No auditório da própria escola serão levados à cena, sempre às 21h45, as peças preparadas pelo grupo de Teatro Devisa, do estabelecimento de ensino organizador, e ainda pelos grupos que vêm representar escolas parceiras, e que este ano, são a EB 2/3 Cego do Maio, Póvoa de Varzim (grupo de Teatro O Inventão), e a Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão.

A cerimónia de abertura realiza-se às 21h30 de 22 de abril, a que se seguirá a apresentação da Escola Secundária Camilo Castelo Branco (ainda não é conhecido o nome da peça).

No dia 23 de abril, O Inventão irá levar à cena a peça “Miau”, sendo a vez do Devisa apresentar em palco, no dia 24 de abril, “Ser ou não ser?…”, mesmo antes da sessão de encerramento do evento. O grupo de Teatro dirigido pelo professor Jorge Curto dá um passo ambicioso em palco ao levar ao público a sua interpretação de um texto baseado na peça “Hamlet”, de William Shakespeare.

A Mostra de Teatro decorrerá em simultâneo com a IV Semana da Animação Sociocultural, que proporciona uma oportunidade de formação em áreas e técnicas performativas e que, este ano, irá abranger a construção de Marionetas de Esponja e Improvisação para Teatro. As Oficinas de Formação decorrerão entre as 9h00 e as 12h30, nos três dias, tendo a orientação de Marionetas de Mandrágora e Jorge Curto.