A banda dispensa apresentações, mas recorde-se que foi em dezembro de 1978, que Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel formaram os Xutos & Pontapés, dando o primeiro concerto a 13 de janeiro de 1979, com Zé Leonel na voz, Tim no Baixo, Zé Pedro na guitarra e Kalú na bateria, na sala Alunos de Apolo para a comemoração dos 25 anos do Rock & Roll.

Em 1981 entra para a banda o guitarrista Francis e sai Zé Leonel, acumulando Tim as funções de baixista e vocalista. Em 1982, editam o primeiro álbum: 1978-1982.

Depois de terem completado 30 anos, os Xutos & Pontapés têm mais uma prenda dos fãs: em setembro de 2009, são nomeados para os EMAs na categoria de “Best Portuguese Act”, ganhando o prémio em novembro do mesmo ano.

Em 2012 sai o disco “O Cerco Continua” com músicas do disco “Cerco” mas noutra versão. Em 2014 é lançado o disco “Puro”, que comemora os 35 anos da banda. A 30 de novembro de 2017 morre o guitarrista e fundador Zé Pedro aos 61 anos.

A partir da meia-noite e até às duas da manhã, teremos a atuação Especial MC Barbarella & DJ João Duque a garantir boa música no Parque da Cidade.

Recorde-se que n’Os dias no Parque a animação é uma constante e ao longo dos quatro dias vão atuar vários artistas da Póvoa de Varzim nos mais variados géneros musicais: Ases; Crew Ativa, Domingos Moça; Francisco Nova; HeA; H2O; Ivo Flores; Manuel Moura; Marlene Maio; Miguel Laranjeira; Módulo 6; Noé Gavina; Rui Nova e Ana Oliveira; Sílvia Raquel e True Band.

Além destes convidados, as seguintes associações e academias do concelho também sobem ao palco central da Mostra Associativa durante os três dias para as suas exibições: Academia de Kung Fu da PV; Associação Ashrama da Póvoa de Varzim; Associação Cultural Estelense; Associação de Capoeira e Artes Marciais da PV, Associação de Pais da Escola do 1º Ciclo de Jardim de Infância de Argivai; B-Active; Centro Social Paroquial de Navais; CKA – Centre de Karaté Aguçadourense; Clube de Andebol da PV; Corpore Sano Health Club; Dance Republic; Dancing Rebels; D-BOX; Escola de Dança “Mil Passos”; Grande Colégio; Grupo Desportivo Cultural Senhora do Ó; Grupo Recreativo Estrela do Bonfim; Nort Fit; Royalty Dance e Varzim Sport Club.

Como pode verificar, não faltam muito bons motivos para visitar o Parque da Cidade e disfrutar deste evento que terá o seguinte horário de funcionamento: dia 7 (18h30 – 02h00); 8 (10h00 – 02h00); 9 (10h00 – 02h00) e 10 (10h00 – 00h00).

Acompanhe Os dias no Parque aqui.