Os atletas, ambos do Maratona Clube de Portugal, atingiram os tempos recordes de 28,52 minutos em seniores masculinos e 32,27 minutos em seniores femininos, dando provas de excelente forma física e arrecadando o 1º prémio, no valor de 1750 €.

No escalão seniores masculinos, o segundo lugar foi para Youssef El Kalai, do Futebol Club do Porto (29,03 minutos), seguido de Hermano Ferreira, da equipa vencedora (Maratona Clube de Portugal) com o tempo de 29,11 minutos. Por sua vez, em seniores femininos, Dulce Félix, do Sporting Club de Braga, percorreu os dez mil metros em 32,33 minutos, ganhando o segundo prémio e Belaynesh Jemmana atingiu um tempo de 32,37 minutos, conquistando o terceiro lugar.

A prova foi apadrinhada por Rosa Mota e contou com a participação de mais de meio milhar de atletas, revelando-se um verdadeiro sucesso que atraiu centenas de pessoas à Avenida dos Banhos.

O XXI Grande Prémio de S. Pedro foi organizado pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e União Desportiva e Cultural de Argivai, que contou com a colaboração da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem.