De 23 a 30 de abril pode visitar a mostra documental intitulada “O 25 de abril na Imprensa”. Depois, no dia 24 de abril, às 11h50 na Escola Secundária Rocha Peixoto, o jornalista Luís Leal evocará memórias ligadas à sua atividade profissional no período em que a imprensa era censurada. Às 21h30, do mesmo dia decorrerá na Biblioteca Municipal a abertura de uma exposição documental, seguida da tertúlia “Livros, Leitura e Censura”, com Adriano Cerejeira, Carlos Romero, Luís Alberto Oliveira e Rui Anahory.

O Pelouro do Desporto organiza, mais uma vez, no dia 25 de abril a prova de Cicloturismo, às 10h30, que parte da Praça do Almada e vai percorrer algumas ruas da cidade. Mais tarde, das 13h00, às 20h00 terá lugar no Pavilhão Municipal o Torneio Aberto de Ténis de Mesa “25 de abril”.

Como já é habitual, a Banda Musical da Póvoa de Varzim vai atuar, na Praça do Almada, no dia 25 de abril, às 11h00. O programa é o seguinte: Marcha 25 de Abril Grândola Encuentros – José Rafael Pascual-Vilaplana Capricho Italiano – Pyotr Iliych Tchaikovsky Aida – Granfinale Ato II – Giuseppe Verdi Francisco Magalhães – Scorpions Medley – Luís Cardoso Carrascosa – Jaime Texidor.