Para tal, preparou uma série de atividades, que começam no dia 12 de junho, às 21h30, na Sede do G.D.C.R Senhora do Ó com um espetáculo musical intitulado “A Pastorita”, que será interpretado pelo Grupo independente da Estela.

A festa continua no dia 13 de junho, no Parque Lúdico da freguesia, às 9h00, com um percurso pelas ruas da freguesia do grupo de Bombos “A Ronda Típica de Carreço”, da Associação Juvenil da Estela. À tarde, às 15h00 pode assistir à atuação do frupo de dança Aerokids, do G.D.C.R Senhora do Ó. Em paralelo vai estar no Parque Lúdico um stand com exposição de Galgos , do clube Galgueiro da Estela. Depois da dança haverá música, às 15h30, com a atuação do Grupo Musical COMTradição. A dança continua, às 16h10, mas desta vez, com o grupo de dança FunkyArt. Às 16h30, vai conseguir juntar-se à dança, com uma aula de Aeróbica e Salsation.

Mais tarde, às 17h00, a moda retrocede uns anos, com um desfile de vestidos de noiva antigos, pelo grupo de Jovens Seguidores de Cristo. Enquanto usufrui do desfile, pode deixar os mais pequenos a participar numa aula de ténis, no Parque Desportivo da Estela.

O grupo musical Novas Tradições junta-se à festa, às 17h30.

Para terminar, às 18h00 são os adultos que podem participar numa aula de ténis, no parque Desportivo da Estela e, de seguida, às 19h00, na Paróquia da Estela realiza-se uma Missa Campal.

As celebrações acabam, às 21h30 com uma cerimónia solene na Sede do G.D.C.R Senhora do Ó.