Esta iniciativa  é dirigida a todas as crianças dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1º CEB do concelho, incluindo a rede pública, solidária e particular, e contará com participarão de cerca de 4.500 crianças.

Este evento subdivide-se em duas ações que decorrerão em simultâneo, uma de âmbito desportivo que decorrerá nos Campos sintéticos, e outra de natureza artística que realizar-se-á no Estádio Municipal.

Assim, nos Campos Sintéticos, desenvolver-se-ão atividades desportivas diversificadas ao longo do dia, tendo por o objetivo interiorizar nos petizes a importância do exercício físico para uma vida saudável e feliz;

Enquanto isso, no Estádio Municipal decorrerão, também, ao longo do dia 4 espetáculos (dois de manhã e dois à tarde) com a apresentação de momentos artísticos e musicais sob a responsabilidade de cada um dos estabelecimentos de ensino participantes, e onde as “Estrelas” que brilharão sobre o palco serão as crianças.