Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections
Destaque

Dia Mundial da Poesia celebrado com atelier

Agenda

Dia Mundial da Poesia celebrado com atelier

DATA: 21 de março
HORAS: 10h00 e 11h00
LOCAL: Biblioteca Diana Bar

No âmbito do Dia Mundial da Poesia e do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto vai organizar, no dia 21 de março, às 10h00 e às 11h00, um atelier criativo com algas que vai ser acompanhado por Isolina Peixoto. 

Isolina Peixoto nasceu a 5 de Março de 1950, na cidade de Braga. Aos 12 anos veio viver para a Póvoa de Varzim com a família.

Licenciada em Educação Física pela Universidade do Porto, exerceu a sua atividade profissional em Vila do Conde e Póvoa de Varzim, lecionando na Escola Secundária Rocha Peixoto e na Escola Dr. Flávio Gonçalves. Também foi professora de natação nas piscinas municipais das duas cidades durante 40 anos.

Paralelamente, escreveu o livro Transforme a sua Vida pelo Movimento da Brasília Editora.

Isolina Peixoto conciliou a sua carreira profissional com o gosto que nutre pelos trabalhos com plantas marinhas.

No ano 2005 iniciou o projeto de recolha e conservação de algas nos mares da Póvoa de Varzim, chamando-lhe “Algários”.

O gosto de passear pela praia despertou-lhe a criatividade para utilizar a riquíssima fauna e flora do oceano, como beijinhos, ouriços, cascas de bivalves, estrelas-do-mar e uma enorme variedade de algas, das maiores às mais pequenas, em que um olhar atento descobre cores e formas com os quais é possível fazer composições de interessante valor estético.

Neste atelier, Isolina Peixoto vai desafiar as crianças a ilustrarem a narrativa poética da obra da Sophia com Algas e outras plantas marinhas.

Atualmente a sua obra encontra-se disseminada pelo mundo, em livros técnicos e temáticos.