No dia 16 de março, às 15h00 vai ser lançado o livro Pela tua mão, de Flora Azevedo, com ilustrações de Miguel Marinho.

Flora Azevedo nasceu na vila da Lixa, agora cidade, e aí viveu durante a sua infância.

No Porto, cidade onde reside, fez os seus estudos secundários. Licenciou-se em Filologia Germânica na Universidade Clássica de Lisboa e fez um mestrado em Supervisão Pedagógica para o ensino do Português na Universidade do Minho.

Ensinou línguas, sobretudo a sua língua materna. Publicou a sua tese de mestrado «Aprender e ensinar a escrever», manuais escolares para o ensino do Português em co-autoria e obras pedagógicas para o ensino da escrita da mesma disciplina.

No domínio da literatura, no ano de 2017, foi premiada na categoria Poesia nos II Jogos Florais promovidos pela UDIPSS – Lisboa.