No dia 23 de março, o Cine-Teatro Garrett vai receber o musical “O Feiticeiro de Oz” produzido pela Plateia d’emoções. 

Vai ser um momento encantador, baseado na obra de L. Frank Baum, encenado por Fernando Tavares, com música de Artur Guimarães, texto de Liliana Moreira e coreografias de Daniela Ferreira.

Como em todos os contos, este também pode ter várias leituras, na versão original procura ensinar as crianças o que é a inteligência, o amor e a coragem através das paradigmáticas personagens “espantalho”, “homem de lata” e “leão”, não esquecendo os valores da família e da verdadeira amizade, tendo como elo de ligação a “Dorothy” personagem principal e que repete várias vezes “não há nada como a nossa casa”. Nesta versão que apresentamos, baseada nas premissas da versão original do livro de L. Frank Baum, em que depois da Dorothy adormecer a ouvir uma história que o seu Avó Júlio está a contar, começa a sonhar e passa rapidamente para lá do Arco íris, onde encontra a Fada Boa “Glinda” e os “Munckins” que a vão ajudar a apanhar a estrada de tijolos amarelos que a levará até a Cidade Esmeralda onde está o Feiticeiro de Oz, que é a única pessoa que a pode ajudar a voltar para casa.

Claro que pelo caminho encontrará o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão, não esquecendo a Bruxa má que quer ficar com os famosos sapatos de rubi que a Dorothy tem calçados.

E é durante todo esse caminho até a Cidade esmeralda que Dorothy e seus novos amigos vão aprender o valor da solidariedade e entreajuda para poder ultrapassar as dificuldades que a Bruxa má vai colocar no caminho e atingir a verdadeira felicidade. Tudo salpicado com muito humor, num ambiente de muita cor musica e dança. Uma aventura musical com todos os ingredientes para assegurar muita diversão com uma mensagem pedagógica que ensina o valor da Família, da Amizade, da Solidariedade e entreajuda.

O espetáculo conta com a participação de 8 atores e 6 bailarinos que se desdobram em várias personagens utilizando mais de 20 figurinos.