Neste recital estará presente Kateryna Titova natural da Ucrânia. Titova venceu primeiros e segundos prémios em vinte grandes concursos internacionais de piano, de onde se destacam o Alicia de Larrocha em Andorra (2002), o International Russian Music Piano Competition em San José, Califórnia (2004), o Anton G. Rubinstein Piano Competition em Dresden (2005), o James Mottram International Piano Competition em Manchester e o Spanish Composers International Piano Competition em Madrid.

Iniciou os seus estudos pianísticos aos 5 anos. Frequentou a Kharkov Special Music School na Ucrânia prosseguindo os seus estudos no Tchaikovsky Central Music School em Moscovo.

Em 2001, mudou-se para a Alemanha onde aprofundou os seus estudos, inicialmente com Michael Keller, na Munster Academy of Music, posteriormente com Arkadi Zenzipér, na Carla Maria von Weber Academy of Music em Dresden.

 Recebeu na Royal Northern College of Music o International Artist Diploma, tendo como orientadora Norma Fischer, trabalhando ainda com Boris Petrushansky na Imola Piano Academy.

 A sua identidade artística foi amplamente influenciada por Igor Blagodatov, discípulo de Jacob Milstein, e um dos mais importantes portadores da tradição pianística russa.

 Como Solista ou Camerista, Kateryna Titova tocou em toda a Europa, Russia, Ucrânia e Estados Unidos da América, com prestigiadas orquestras, como a Netherlands Symphony Orchestra, Moscow Symphony Orchestra, a Vienna Chamber Orchestra, a Philamonie der Nationen e, sob direção de Maxim Vengerov, com a Prague Philarmonic.

 Em recitais solistas, apresentou-se no Mecklenburg-Vorpommern Festival, no Bad Kissingen Summer Festival, no Festival internacional de Música de Viana do Castelo, na Dresden State Ópera, na Laeiszhalle Hal em Zagreb e na Bridgewater Hall em Manchester. Gravou igualmente para a etiqueta GENUIN em 2012 obras de câmara com o Oboísta Ramon Ortega.

Kateryna Titova foi detentora de diversas bolsas, nomeadamente, da Vladimir Spivakov Foundation em Moscovo, da Oskar and Vera Ritter Foundation, da Lutz-E. Adolf Foundation, da GWK em Munster e da Northrhine-Westphalia, da qual recebeu em 2002 o prémio de Young Artist Award. Recebeu igualmente apoio da fundação Rotary International e, em 2016 / 2017,  da Funk Foundation.

O seu trabalho tem recebido importantes críticas, nomeadamente da MDR, a qual escreveu aquando do lançamento do seu primeiro CD com obras de Rachmaninoff: “Uma artista revolucionária, com uma extraordinária técnica, que se opõem às normas e tendências não sendo uma “Punk” da cena clássica internacional mas ao mesmo tempo evitando excessos de “Refinamento. Em suma, uma artista que conta histórias com as suas mãos.”.