A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto vai organizar, uma vez mais, a Semana da Leitura, de 11 a 16 de março.

Este ano, comemora-se o centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, por isso, a Semana da Leitura vai ter como tema para algumas atividades os poemas da escritora.

Esta é  13.ª edição da Semana da Leitura, que promove atividades em torno da leitura e da difusão de boas práticas concretizadas no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

Na Biblioteca Municipal, a Semana da Leitura procura mobilizar a participação da comunidade educativa e do público em geral, propondo iniciativas desde as Leituras, encontro com escritores, oficinas criativas e destaques bibliográficos.

Todas as iniciativas contribuem para alargar a rede de leitores e promover a leitura e a escrita como objeto de prazer e liberdade, liberdade de conhecer outros mundos e outros cenários, este ano sob o mote “Hoje Leitor, amanhã Leitor”.