Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, no Dia Nacional da Proteção Civil – que se assinalou ontem – afirmou que “normalmente, as pessoas associam proteção civil à desgraça, a incêndios e a cheias, por exemplo. Mas, proteção civil também é isto: é preocuparmo-nos com os nossos concidadãos. Por isso, criámos no Parque da Cidade um conjunto de equipamentos geriátricos que sirvam de motivação para as pessoas virem aqui mais vezes e, dessa forma, cuidarem de si”. Para o autarca, “esta não foi uma despesa. É uma forma de evitar despesas”.

Nesta apresentação estiveram presentes alunos do projeto “Vida Ativa com Desporto” que, entusiasmados, logo se apressaram a experimentar os aparelhos. Seguiu-se uma aula de ginástica, ao ritmo dos Abba, que muito calor trouxe a uma tarde fresca. Veja, aqui, as imagens da tarde.

Ficam, então, as imagens dos seis aparelhos geriátricos, mas que podem e devem ser utilizados por toda a população, que encontrará no Parque da Cidade. Aqui poderá aceder às explicações de funcionamento de cada um dos equipamentos.