dossie08

Este é um prémio destinado a jovens entre os 15 e os 18 anos, naturais de países de expressão portuguesa, ou castelhana. Este ano, a concorrer ao prémio de 750 euros, estão 36 jovens, todos portugueses, com 46 trabalhos inéditos em prosa (conto). Nos anos ímpares, e à semelhança do Prémio Literário Casino da Póvoa, o concurso é aberto a obras em poesia.

O júri, constituído por Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal, Francisco Guedes e Manuela Ribeiro, membros da organização, anunciará o vencedor no dia 13 de Fevereiro, sendo que o prémio é entregue no dia 16. O trabalho vencedor será publicado na revista Correntes d’ Escritas de 2009.

Atribuído pela primeira vez em 2005, o Prémio Literário Correntes d’ Escritas / Papelaria Locus já premiou Sara Ferreira Costa, sob o pseudónimo de Annabel Lee, com o poema “Queda”; Saulo Matias Dourado, sob o pseudónimo de Adelmo Moitinho, com o conto “Fuga ao Tema” e Nuno Galego Marques Atalaia Rodrigues, sob o pseudónimo de Mikhael Lima, com o poema “Este Sabor”.