Arrancou, no dia 2 de Agosto, mais uma edição da Feira do Livro da Póvoa de Varzim, iniciativa do Pelouro da Cultura.

O Largo do Passeio Alegre é o palco escolhido para albergar cerca de 45 stands e mais de centena e meia de editoras. Livreiros, crediários, distribuidores, editores, alfarrabistas, todos vão estar presentes na Feira que muitos consideram a terceira maior do país.

fl01

Gozando da excelente localização geográfica e do número de veraneantes que escolhem a Póvoa como destino de férias, a Feira do Livro tem ainda outra mais valia: os preços dos livros, que são, de facto, mais baixos, sendo que o eleito “Livro do Dia” é vendido quase a metade do preço, e os títulos com descontos são renovados diariamente.

Com uma história atribulada, já se perdeu a conta aos anos que a Feira do Livro tem, mas ainda hoje funciona como importante dinamizador da animação cultural da cidade no período de Verão. Nas palavras da organização, a Feira do Livro surge “como ocasião para fazer algumas compras, abrir algumas páginas e deixar-se seduzir pelas letras, pelas conversas e pelas músicas.”

A Feira é palco de várias apresentações de livros, das quais se destacam a apresentação de “O Aparo do Demónio”, de Alberto Serra, “Choque” de Augusto Canetas, “Universos para além do Visível – elementos de sonho” de Josef Sherman e Maria Alexandra Oliveira e ainda “Morto com defeito”, de Vítor Pinto Basto.

alberto serra 01 alberto serra 02

Mas nem só de livros é feita esta Feira já que a animação musical vai estar também presente, com actuações previstas da Banda Musical da Póvoa de Varzim, Festivais de Folclore da Associação C. R. da Matriz e da Juvenorte, assim como espectáculos de teatro e sessões de autógrafos.

Destaque ainda para o desfile de Vestidos de Chita, no dia 5 de Agosto, que promete fazer reviver os velhos tempos.

desfile 01 desfile 02