A partir de dia 15, o peixe passa a ser vendido um andar abaixo, para que possam avançar as obras que vão implicar a substituição do pavimento, das infra-estruturas de água e saneamento e das bancas, que passarão a ser em inox, com uma área própria para arranjo e preparação do pescado.

Áreas de atividade - Obras Municipais - Melhoramento do Mercado Municipal

Estas obras destinam-se a melhorar as condições de acondicionamento e venda de produtos perecíveis nesta parte do Mercado Municipal, onde as deficientes condições de conservação do edifício são evidentes e prejudiciais à actividade comercial.

Recentemente, o Mercado foi também alvo de uma intervenção exterior, onde foi reforçado o isolamento e efectuada uma nova pintura. Procedeu-se ainda à abertura de uma porta, na parte norte, virada para a Avenida Mousinho, devidamente equipada com acesso para pessoas com deficiências motoras.

Áreas de atividade - Obras Municipais - Melhoramento do Mercado Municipal 1

O decorrer das novas obras não vai afectar o normal funcionamento do edifício, implicando unicamente a deslocação temporária dos comerciantes de peixe para o piso inferior.