Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, participou na cerimónia organizada pela Liga dos Combatentes, procedendo à deposição de uma coroa de flores em sinal de respeito e gratidão por todos aqueles que morreram pela Pátria.

Com a colaboração da EPS, Escola Prática dos Serviços, foram prestadas honras militares, e o Comandante da Escola Prática de Serviços, Aquilino José António Torrado, também colocou uma coroa de flores em homenagem aos combatentes que morreram ao serviço do país.

Seguiu-se a intervenção do presidente da Liga dos Combatentes da Póvoa de Varzim, Fernando Zeferino, que referiu que “pelo seu sacrifício em prol da pátria, os militares e os combatentes não precisam de caridade, mas que lhes seja reconhecida dignidade”. Agradeceu aos presentes, nomeadamente, à Escola Prática dos Serviços e à Câmara Municipal pela disponibilidade sempre demonstrada.

No seu discurso incluiu uma mensagem do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Joaquim Chito Rodrigues, Tenente-general: “temos que continuar a promover os valores e a lutar pela dignidade dos combatentes vivos e a honrar os que caíram. Continuemos a lutar pelos valores em que acreditamos, a promover a história, a conservação das memórias e a procurar apoios que garantam aos combatentes e famílias o reconhecimento e a solidariedade que à luz dos direitos humanos e dos serviços prestados têm direito”.