No entanto, no dia 19, quarta-feira, a partir das 11h00, já haverá poesia na cidade, pelas três vozes transeuntes nas ruas da Poesia, um passeio literário com Isaque Ferreira, João Rios e Renato Filipe Cardoso. À noite, a partir das 21h30, no Hotel Axis Vermar irão decorrer lançamentos de livros, apresentações de projetos e leituras.

A Sessão Oficial de Abertura do Encontro terá lugar no dia 20 de fevereiro, às 11h00, no Casino da Póvoa, com o anúncio dos vencedores dos quatro Prémios Literários e lançamento da Revista Correntes d´Escritas 13, dedicada a Maria Teresa Horta. Seguir-se-á a inauguração da exposição “As palavras em liberdade na coleção de E.M. de Melo e Castro”, às 12h30, no Museu Municipal.

À tarde, o evento ruma para o Hotel Axis Vermar, local central do Encontro, onde às 15h00, Adriano Moreira irá proferir a Conferência de Abertura, com o tema “A Língua e o Saber”. A partir daqui, irão decorrer, até sábado, dia 22, sete mesas, várias sessões de lançamento de livros, leituras e conversas. O Hotel irá ainda acolher duas exposições: Três fotografias dos sargaceiros de Aver-o-Mar, de Amaral Bernardo, e Exposição/ venda Obra Gráfica – serigrafias de Cruzeiro Seixas, uma Feira do Livro e uma Oficina “Escrita para cinema”, com o realizador António-Pedro Vasconcelos.

Para além disso, haverá Sessões em/com Escolas, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, proporcionando o encontro dos escritores participantes com os alunos das escolas do concelho e arredores.

Consulte o programa completo do 15º Correntes d’Escritas no portal municipal e marque já na sua agenda.