17 formandos participaram nesta formação modular certificada que teve a duração total de 25 horas e que permitiu a aprendizagem de conceitos relacionados com marketing, como clientes e mercados. Assim, para além do conceito de marketing e da sua evolução ao longo do tempo, os formandos estudaram a influência das variáveis no mercado da actividade comercial. Aprenderam ainda sobre a categorização, evolução e variáveis do mercado, sobre a segmentação dos clientes e quais os objectivos e técnicas dos estudos de mercado.

Para além desta formação em marketing, está prevista a realização de mais três formações: “Gestão do Tempo e Organização do Trabalho”, em Maio, “Empresa e Gestão da Força de Vendas”, em Maio e Junho, e “Segurança no Trabalho”, em Junho e Julho. As inscrições continuam abertas até ao início de cada curso, junto do Gabinete de Formação ou do Investemais, na Câmara Municipal. As fichas de inscrição estão também disponíveis no portal municipal, sendo que depois do seu preenchimento, devem ser entregues junto de um dos dois gabinetes acima mencionados. Também no portal municipal os interessados podem encontrar informação sobre os objectivos e conteúdo programático de cada um dos módulos.

Todas as acções de formação são gratuitas, com atribuição do subsídio de alimentação, e decorrem em horário pós-laboral, entre as 19h00 e as 22h00. À excepção do módulo “Segurança no Trabalho”, que tem a duração de 50 horas, cada acção de formação totaliza 25 horas. No entanto, os interessados em participar nestas acções de formação devem ter habilitações literárias entre o 9º e o 12º ano de escolaridade.

Estas acções de formação têm como destinatários cidadãos activos empregados ou desempregados que pretendam desenvolver competências em alguns domínios de âmbito geral ou específico, adultos com idade igual ou superior a 18 anos e formandos com menos de 18 anos, desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho.