O programa completo do evento já é conhecido e inclui mesas redondas nos estabelecimentos de ensino, sessões de esclarecimento abertas a pais e população em geral, uma sessão de trabalho semanal do grupo BNI Winner Póvoa de Varzim, o “4.º Debate para uma Orientação Vocacional Consciente”, demonstrações dos grupos cinotécnicos da PSP e GNR, uma demonstração dos meios da Marinha e Exército, o Seminário “Realidade Virtual e Aumentada: Aplicações na hotelaria, turismo, media, artes e design” e a Mostra Informativa sobre a temática “Formação e Opções Profissionais ao Longo da Vida”.

O evento engloba, igualmente, uma série de iniciativas paralelas, como o 8.º Concurso de Cocktails Não Alcoólicos, o Concurso de Talentos Solidários, o espetáculo musical “Nos Castelos de D. Afonso Henriques” e a edição da Revista Informativa “Oferta Formativa 2023/2024”.

Estas atividades serão desenvolvidas um pouco por todo o concelho da Póvoa de Varzim, nomeadamente nas Escolas Básicas e Secundárias, no Auditório Municipal e no Pavilhão Municipal.

O FOP tem como objetivo principal a promoção e divulgação das ofertas formativas e profissionais para os alunos do concelho da Póvoa de Varzim e concelhos limítrofes, para que estes possam fazer as suas opções com o máximo de informação e conhecimento possível.

A população alvo do FOP é a população jovem do concelho (alunos do 8º ao 12º ano de escolaridade), designadamente aqueles que frequentam as Escolas Básicas, as Escolas Secundárias e outras entidades formadoras do concelho da Póvoa de Varzim e concelhos limítrofes, respetivas famílias, bem como alunos que frequentam o ensino profissional e população em geral.

Para mais informações deve contactar através do telefone 252 090 183 ou do email forumsop@cm-pvarzim.pt.