O elevado número de propostas deixou satisfeito Aires Pereira que aponta o recente dinamismo da cidade como um dos fatores de atratividade para os investidores: “as pessoas vão percebendo o dinamismo na Póvoa de Varzim e é natural que vejam que investir aqui é uma boa oportunidade de negócio e emprego”.

Apesar de reconhecer que é uma medida que não reúne o consenso entre os munícipes, Aires Pereira explicou que, no próximo ano, vão ser efetuadas renovações em algumas ruas e que, com estas, serão elevadas as passadeiras de forma a “acalmar o trânsito”. Assim sendo, nas ruas António Graça, Hortas e Santos Minho vão existir lombas e será privilegiada a circulação de peões. Será reformulado o piso e a iluminação e a Câmara Municipal irá investir perto de 600 mil euros nestas melhorias.

O Presidente da Câmara Municipal anunciou, ainda, a inauguração do Skate Parque e do no espaço infantil, inserido no Parque da Cidade, amanhã, 23 de dezembro, às 15h00. À margem dos assuntos debatidos na Reunião, Aires Pereira afirmou que ambos os investimentos foram efetuados a pensar nas crianças e nos jovens e que esta será a prenda de Natal para eles.