Desde a sua génese que faz parte dos objetivos do evento mudar a paisagem da cidade. Nesta edição dois jovens artistas vão pintar um mural, na parede do Skate Park, de forma a dar a conhecer o trabalho. Nesta 1ª fase pintarão uma parte do mural, que futuramente outros artistas irão dar continuidade.

JUCA – Associação Cultural é a entidade que promove este evento que começa com a pintura do mural das 11h00 às 19h00, que se repete durante os três dias. No mesmo dia e no mesmo local, às 15h00 haverá uma oficina de animação em papel e, para terminar o dia às 22h00, nas mãos de Pedro Zappa com a apresentação do projecto FLGRGST e seu novo álbum Sun.

No dia seguinte, dia 28 de julho, sábado, às 15h00 poderá assistir a uma oficina de caricaturas. À noite voltam os concertos às 22h00 com a Crew Activa, com a apresentação de Crash One e mais tarde, a noite acaba ao som do DJ Player.

No último dia, dia 29 de junho, o mural vai continuar a crescer e às 15h00 haverá a última oficina desta fase, dedicada a instrumentos musicais. Ainda no Skate Park estará à disposição de todos, uma Feira de Autores, com trabalhos de vários artistas da zona norte.

Este festival conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.