A Liga Olímpica é uma novidade no calendário da Federação Nacional de Karaté e é uma competição constituída por cinco jornadas. A segunda dessas jornadas foi, então, disputada na Póvoa de Varzim com organização do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) e com o apoio da Câmara Municipal.

Cinco atletas do CKA competiram e os resultados foram excelentes. Ina Certan e Vitalie Certan arrecadaram os primeiros lugares e Filipa Costa, Bruno Amaro e Joana Bastos, muito embora não tivessem subido ao pódio, efetuaram provas de qualidade. Para todos os atletas, o essencial foi a experiência adquirida. Aliás, esse é o principal objetivo da Liga Olímpica de Karaté. Participar nas competições internacionais exige um grande esforço financeiro por parte da Federação, clubes e, muitas vezes, das próprias famílias dos atletas. Por isso, estar preparado é de extrema importância. A Liga Olímpica de Karaté tem como objetivo proporcionar aos atletas a oportunidade de realizarem, no mínimo, oito combates.

As restantes jornadas terão lugar em Loulé, Alcabideche e numa cidade do Norte ainda por designar.

No domingo, o Pavilhão Municipal voltou a ser o centro do Karaté em Portugal, com a realização da Liga Shotokan.

O CKA fez-se representar pela sua equipa de competição e formação no mais importante evento shotokan da época desportiva 2014-2015. Os resultados obtidos pelos karatecas do CKA foram magníficos, com a conquista de dez medalhas, quatro das quais de primeiro lugar.

No próximo fim de semana, Vitalie Certan e Ina Certan partem para Espanha onde vão permanecer durante onze dias para participar em dois torneios e treinar com a seleções de Espanha, Marrocos, Egipto e Itália. Esta é uma grande aposta nestes atletas por parte do clube e da Federação para o Mundial, que vai realizar-se de 6 a 9 de novembro em Bremen, na Alemanha.

Veja a fotogaleria