O ano que agora começa já começou a ser produtivo no que a resultados desportivos diz respeito. Diana Pires, da União Poveira de Karaté (UPK), sagrou-se penta-campeã nacional, no Seixal, onde decorreu o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores. Na mesma competição, Sérgio Silva, do Centro de Karaté Aguçadorense (CKA), arrecadou o 3º lugar, ambos em kumite.
No Campeonato Nacional de Karaté participaram, ainda, mais nove atletas do CKA e mais cinco karatecas da UPK. Os atletas não vão ter muito tempo para descansar, uma vez que este fim de semana realiza-se, em Vila das Aves, o Torneio Internacional de Karaté e ambos os clubes vão competir.
No Pólo Aquático, o Clube Naval Povoense ascendeu ao 3º lugar da 1ª Divisão ao vencer o Vitória Sport Club por 14-12, na 11ª jornada do Campeonato Nacional.
Ainda dentro de água, mas desta feita, na Natação, o Clube Naval Povoense anuncia o I Torneio de Natação Pura, que terá lugar no dia 17 de janeiro, às 15h00, nas Piscinas Municipais. Este evento contará com a participação de cerca de 250 nadadores dos seguintes clubes: Clube Naval Povoense, Clube Fluvial Vilacondense, Leixões Sport Club, Grupo Desportivo Natação de Vila Nova de Famalicão, Clube Natação da Maia, Associação Desportiva de Fafe, Sporting Clube de Braga e Clube Náutico Académico de Coimbra.
Quanto ao atletismo, o Centro Desportivo e Cultural de Navais participou no Campeonato Zona Norte de pista coberta e no Nacional de Estrada. Os destaques individuais vão para a Jéssica Rosa, 2ª no Campeonato Zona Norte e campeã regional de 3000 metros Marcha; José Silva, 3º Zona Norte e campeão regional no lançamento do peso; Pedro Martins, 2º Zona Norte e regional do Porto, nos 800 mts, e 4º no Zona norte e 2º regional do Porto, nos 400 mts; Vítor Guedes, 2º Zona norte e regional do Porto nos 5000 mts Marcha; Carlos Eusébio, 3º Zona Norte e regional do Porto, no salto a Vara; Tiago Vieira, 4º Zona Norte e 2º no regional do Porto no lançamento do Peso.
Já no 22º Campeonato Nacional de Estrada, na Maia, o maior destaque vai para Mário Fonseca, 77º, Cesar Vilas Boas, que foi 121º, e Samuel Nunes, 130º, uma prova que contou com quase 2000 atletas e os melhores atletas e equipas nacionais.