“O Mercado de Natal e de Solidariedade…Um prazer original” é um conjunto de atividades que se realizam de 7 de dezembro a 4 de janeiro, promovidas pelo pelouro do Desenvolvimento Local no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim.

A Cozinha ao Vivo inseriu-se neste convite que o pelouro apresenta aos poveiros para visitarem todo o comércio instalado no Mercado e a levarem as crianças a verem o Pai Natal com passagens regulares pelo espaço.

O Chef Luís Gaspar confecionou um almoço solidário, em que os ingredientes foram oferecidos na totalidade pelos comerciantes instalados no Mercado, e que foi servido às crianças do Instituto Maria da Paz Varzim.

Ao vivo foi cozinhado: um creme de legumes com galinha (entrada), lombinho de porco com arroz malandrinho de abóbora e espargos (prato principal) e brownie de chocolate com saladinha de frutas e crocante de m&m’s (sobremesa).

A vereadora do pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, considerou que estas atividades pretendem atrair mais pessoas nesta época natalícia ao Mercado Municipal, que tem vindo a ser alvo de uma reestruturação e está cada vez mais agradável.

A vertente solidária da Cozinha ao Vivo, com o apoio da ProChef Agency, é uma forma “dos nossos comerciantes mostrarem a qualidade dos produtos que aqui se comercializam, tendo por isso contribuído com os ingredientes para as receitas, produtos que, muitos deles, são cultivados ou produzidos no nosso concelho e apresentam alta qualidade”, afirmou Lucinda Delgado.