Este é um livro de trovas e de quadras “que vão do romântico, ao brejeiro, passando por temas mais populares, mais comuns, quicá, incomuns, não esquecendo também o popular e alguns temas que falam de gentes, festas, tradições e locais… “.

O livro foi apresentado pela Dr.ª Marta Santos e houve ainda, um momento musical, que acompanhou a apresentação do livro.

Lúcia Ribeiro, também conhecida por Lucibei, nasceu na Póvoa de Varzim, corria o ano de 1951. 
Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses e Franceses. Obteve, ainda, o Diplôme Supérieur d’Études Françaises Modernes, de l’Alliance Française e o Diplôme Supérieur d’Études Françaises(D.S.E.F.) de l’ Institut Français, bem como duas Especializações: uma em Orientação Educativa e outra em Administração Escolar. 
Tem trabalhos publicados em alguns jornais e revistas escolares e, ainda, em diversos sítios da Internet. 
Publicou na página que possui no Recanto das Letras, três e livros: “Un morceau de moi” em 2011; “Olhares escritos sobre o amor” em 2012 e “Erótica MENTE” em 2013 e, é nesta página, que vai postando tudo quanto escreve. 
Participou em 20 coletâneas: 16 em Portugal, 3 no Brasil, 1 em Itália e 1 em Paris.
Colaborou na elaboração do “Conto de Natal” a 8 mãos”, um Projeto VianaCriativa e, ainda, na Exposição Fotográfica Solidária “Viana no Feminino”, de apoio ao GAF (Gabinete de Apoio à Família) de Viana do Castelo. 
Escreveu o seu primeiro livro “SENSUALidade 1” em 2006; “BorboLetras” da Modocromia Editora, em 2012; “Erótica MENTE” em 2015 e “SENSUALidade 2” em 2017, também da Modocromia Editora.