Patente na Casa da Juventude até dia 13 de Março, esta mostra foi, esta tarde, dada a conhecer a mais de 60 alunos das Escolas EB1 de Amorim e de Beiriz.

Composta por vários painéis, “Euro, a Nossa Moeda” apresenta informação sobre o processo de criação da moeda única europeia e sobre a União Económica e Monetária e informação específica sobre as características das notas e moedas. Organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pelo Centro de Informação Europe Direct de Entre Douro e Minho, a exposição já esteve patente em várias cidades portuguesas, sempre com o intuito de instruir os mais jovens para a história da moeda.

Esta iniciativa é da responsabilidade do Investemais, um serviço criado pela Câmara Municipal em 2008 com o objectivo de colaborar com as empresas locais, prestar informação sobre legislação, formalidades, apoios e contactos e estabelecer relacionamentos entre empresários e diversas entidades públicas e privadas representativas dos diversos sectores de actividade. O Investemais fará visitas guiadas à exposição, mediante marcação prévia. Contacte este gabinete através do  número de telefone 252 090193 ou do correio electrónico investemais@cm-pvarzim.pt.