Estão expostas fotografias em grande e médio formato, a par de uma projeção multimédia de outras obras dos autores.

Durante o decorrer da exposição estão disponíveis para venda edições especiais de fotografias e de postais cujos fundos reverterão a favor do Projeto de Estimulação Multissensorial, da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, destinado a doentes em estado avançado de demência.

 

Sobre os autores:

Carlos Capelão nasceu em Moçambique em 1957, onde residiu até 1983. Vive na Póvoa de Varzim. Desempenhou funções de Key Account Manager numa multinacional sueca até final de 2012. É fotógrafo freelancer desde 2013.

Website: http://carloscapelao.com/

Membro em http://www.flickr.com/photos/carloscapelao/

 

Henrique Souto nasceu em Moçambique em 1958, onde residiu até 1976. Vive e trabalha em Lisboa. É geógrafo e professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e fotógrafo amador. Realizou a sua primeira exposição individual em 2009 na Sociedade de Geografia de Lisboa. Fotografias suas têm integrado diversas exposições coletivas, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, Alemanha, Austrália, Estados Unidos da América. A qualidade das suas imagens tem tido reconhecimento internacional (entre outras distinções, venceu duas categorias do International Garden Photographer of the Year nos anos de 2007 e 2011).

Website: http://www.henriquesouto.net/

Blogue: http://segundaescolha.blogspot.pt/

 

A exposição estará patente até 3 de setembro de 2013 na galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.

A entrada é gratuita.