A iniciativa “Faça compras, receba Livros!” integrada no evento “Livros na rua”, foi promovida num espaço da Rua da Junqueira, em parceria com a Associação Comércio ao Ar Livre.

De manhã e também à tarde, os poveiros que fizeram uma compra no mínimo de 10 euros nas lojas aderentes da ACAL foram presenteados com um livro de edição municipal, no espaço da Biblioteca Municipal situado na Rua da Junqueira.

O Vereador da Cultura, Luís Diamantino, foi uma das presenças em “Livros na Rua”, aproveitando para levar também o seu livro. O interesse demonstrado pelo público provou que os livros continuam a ser uma das melhores companhias em todas as idades.
Neste dia especial em que são divulgados os livros e promovida a leitura, a Biblioteca Municipal nunca se esquece dos mais pequenos, procurando incutir-lhes gosto e hábitos de leitura.

As crianças do Jardim de Infância Pedra Branca, de manhã, e as da Escola dos Sininhos, à tarde, participaram na Hora do Conto especial.

Uma iniciativa que prossegue neste dia 24 de abril, a propósito da Hora do Conto “Especial 25 de Abril” com leituras de histórias sobre o 25 de Abril, entre as quais destacam-se “O Tesouro” de Manuel António Pina, “A Flor de Abril” de Pedro Olavo Simões, “A Fábula dos Feijões Cinzentos” de José Vaz e “A Revolução das Letras “ de Vergílio Alberto Vieira.

A Póvoa de Varzim envolveu-se num ambiente de leitura e de defesa dos que escrevem, seguindo o convite da UNESCO para o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A instituição convidou todas as mulheres e homens para se mobilizarem em torno dos livros e de todos aqueles que escrevem e produzem livros – “Este é um dia para celebrar os livros como a personificação da criatividade humana e o desejo de compartilhar ideias e conhecimento, para inspirar a compreensão e a tolerância” (Mensagem de Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO).

Veja fotogaleria.