A declaração foi feita no passado sábado, no Diana Bar, a propósito do lançamento de uma revista comemorativa do 30º aniversário do Campeonato Inter-Freguesias e do sorteio do calendário para a época 2013/2014. “Ao longo dos últimos anos temos vindo a introduzir inúmeras melhorias nas instalações desportivas do concelho. Tenho consciência de que nem tudo está ao nível do que nós pretendíamos. Nesta altura estão a decorrer trabalhos de melhoramento de pisos, balneários e iluminação, mas há campos que precisam de intervenções mais sérias e temos um longo caminho pela frente”, começou por afirmar o autarca. “Não sei se, nos próximos quatro anos, vai ser possível fazer as melhorias que tenho em mente: colocar um relvado artificial em todos os campos. Mas, pelo menos, um campo por ano será dotado de relva artificial, de maneira a melhorar a qualidade técnica dos nossos atletas”.

A relevância dada ao desporto em geral e ao Campeonato Inter-Freguesias em particular prende-se com o facto de “para além da formação desportiva dos nossos jovens, pretendemos fundamentalmente formar homens, introduzindo nas suas vidas um conjunto de ideais que farão a diferença no futuro nas suas atividades profissionais e no seu empenho, enquanto cidadãos, no desenvolvimento do concelho”.

Quanto ao futuro, Aires Pereira sublinhou que não pretende abdicar da responsabilidade do Pelouro do Desporto: “não vou delegar esta responsabilidade”.

Acerca do 30º aniversário do Campeonato Inter-Freguesias e do lançamento da revista comemorativa, Aires Pereira elogiou o trabalho desenvolvido por António Pereira, responsável pelo Campeonato. Este destacou o novo modelo de sorteio do calendário da próxima época, realizado perante uma numerosa plateia. Em simultâneo, todos conheceram os seus adversários e, de quando a quando, conseguia perceber-se ou o agrado ou o desagrado perante a sorte que cabia a cada associação participante.

O lucro da venda da revista reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Além de ficar a conhecer as associações do seu concelho e o trabalho realizado ao longo dos últimos anos, através da compra da revista estará a colaborar com aqueles verdadeiros heróis.