“Todas as pessoas grandes começaram por ser crianças (embora poucas se lembrem disso)”. É esta a dedicatória do livro de Saint-Exupéry. É também esta a proposta da Lendias d’Encantar: que nós, (as pessoas grandes), deixemos de lado os números, que nos libertemos do fardo de sermos pessoas sérias e que, só por um bocadinho, possamos rever as estrelas como milhões de guizos! Que nos deixemos levar pelo principezinho aos asteróides mais remotos onde reis sem reino ordenam e esquecem a magia que é criar laços e tornamo-nos únicos para quem é único para nós.

“Principezinho” é encenado por António Revez e conta com as interpretações de Ana Ademar, António Revez, Luís Proença e Marisela Terra. A banda sonora é da autoria de Valter Rolo e o desenho de luz de Luís Beco. Cenários, figurinos e adereços foram criados por António Caturra e o Colectivo de actores. 

A peça faz parte da Temporada Teatral da Póvoa de Varzim, da responsabilidade do Varazim Teatro. Os bilhetes estão à venda no local do espectáculo, uma hora antes, de acordo com o seguinte preçário: 5,00 Euros – bilhete normal; 3,75 Euros – bilhete para menores de 25 ou maiores de 65 anos, estudantes, reformados, desempregados, portadores de deficiência e ainda grupos de mais de 8 pessoas.; 2,50 Euros – sócios do Varazim Teatro; Bilhete família: grupos familiares de 3 ou mais pessoas beneficiarão todos do bilhete com desconto (desde que pelo menos 3 tenham mais de 12 anos).