Aires Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Pelouro do Desporto, sublinhou a importância deste evento desportivo para a economia local. “A cidade será visitada por centenas de pessoas. Estarão na cidade perto de 400 atletas, acompanhados pelos seus treinadores, familiares, dirigentes e árbitros. Sendo a Póvoa de Varzim um concelho voltado para o turismo, este Torneio traduz-se num investimento do município no sector hoteleiro e da restauração”, explicou o autarca. Para Aires Pereira, a organização desta competição significa, também, “colocar à disposição dos cidadãos as infra-estruturas, neste caso o Pavilhão Municipal, que foram construídas com o dinheiro de todos nós”. Quanto à 12ª edição do Torneio, o vereador confirma que “com esta estrutura organizativa tenho a certeza que vamos poder contar com um grande torneio”.

Manuel Rocha, presidente da associação Estrela do Bonfim, parceira do município na organização desta competição, foi peremptório: “todos os anos a história repete-se. Este Torneio é o melhor do país”.

Sérgio Miranda, presidente da Associação de Ténis de Mesa do Porto, qualificou este torneio como “excelente e muito bem organizado”. Na sua opinião, “se as autarquias fechassem as portas, o desporto falia. Se vamos assistindo a eventos com esta qualidade é por causa de autarquias como a da Póvoa de Varzim que, no caso particular do Ténis de Mesa, é que mais ajuda”.

O XII Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim” vai realizar-se no próximo fim-de-semana, nos dias 13 e 14 de Março, no Pavilhão Municipal. No sábado, as provas começam às 10h00 e às 19h30 serão entregues os prémios. No domingo, a competição terá início às 9h00 e terminará às 19h45 com a distribuição dos prémios. Vão competir 398 atletas, num total de 49 clubes. Os melhores atletas do país vão competir nestes dois dias na Póvoa de Varzim, mas não são só os melhores atletas que vão marcar presença. Carlos Paraíso é árbitro internacional e “apitou” a final do Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa.

No Portal Municipal poderá consultar informações sobre os prémios, regulamento e, ainda, o dossiê de comunicação.