As celebrações começaram cedo, no Pavilhão Municipal. Às 9h00 teve início o Torneio Aberto de Ténis de Mesa com a participação de 355 atletas. Os vencedores desta competição foram: Francisca Pires (Mariadeira), Iniciados Femininos; Mário Miranda (Matriz), Iniciados Masculinos; Ana Pereira (Tricanas), Infantis Femininos; Guilherme Maia (Srª do Ó), Infantis Masculinos; Ana Miranda (Matriz), Cadetes Femininos; Alexandre Rosa (Bonfim), Cadetes Masculinos; Francisca Teixeira (Mariadeira), Juniores Femininos; Carlos Santas (Mariadeira), Juniores Masculinos; Ana Nova (Bonfim), Seniores Femininos; Tiago Braga (Mariadeira), Seniores Masculinos.

As restantes classificações podem ser consultadas aqui.

Enquanto o Torneio de Ténis de Mesa se desenrolava, na Praça do Almada mais de três centenas de pessoas se reuniam para dar início ao passeio cicloturístico pelas ruas da cidade. Apesar da chuva, os poveiros não quiseram deixar de participar nesta que é já uma tradição do 25 de Abril na Póvoa de Varzim. Os participantes foram presenteados com uma t-shirt alusiva ao evento.

Mais tarde, também na Praça do Almada, a Banda Musical da Póvoa de Varzim atuou para dezenas de pessoas entoando, na sua atuação, o Hino da cidade, com música e letra de Josué Trocado.

Veja as fotogalerias