De todas as actividades agendadas para todo o dia de sábado, 25 de Abril, o passeio de bicicleta voltou a ser a iniciativa com mais participação, reunindo centenas de munícipes.

A Praça do Almada foi o local de partida para um dia de muita animação. A tradicional largada de pombos, o concerto comemorativo do 25 de Abril, pela Banda Musical da Póvoa de Varzim, e o Encontro Concelhio de Folclore realizaram-se neste local, sempre com o entusiasmo e participação do público. O Rancho Folclórico Poveiro, o Rancho Folclórico “Os Camponeses de Navais”, o Rancho Folclórico de Aver-o-Mar, o grupo Danças e Cantares do CS Bonitos de Amorim, o Rancho Folclórico das Lavradeiras de St.ª Maria de Terroso, o Rancho Folclórico de Aguçadoura, o Rancho de Belém, o Rancho Folclórico St.ª Eulália de Beiriz e o Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates foram os grupos que participaram, este ano, no Encontro Concelhio de Folclore.

Na comemoração do 25 de Abril também houve lugar para actividades desportivas. O Pavilhão Municipal recebeu o Torneio Aberto de Ténis de Mesa e o Estádio Municipal recebeu o tradicional jogo de futebol entre a Câmara Municipal e a Comunicação Social, que venceu por 1-0.

Veja imagens de todas as actividades aqui.