O Campeonato de Pares vai decorrer no Pavilhão Municipal e irá reunir as equipas que, até maio, vão se defrontar em mais oito provas desportivas. São elas a ACD Mariadeira, a ACR Matriz, a ADRA Belém, o CCD Terroso, o CDC Juvenorte, o CDC Navais, o GRE Tricanas Poveiras, o GR Regufe, o GCR Aguçadourense, o GDCR Senhora do Ó, os Leões da Lapa FC e o MAPADI.

Depois deste primeiro encontro vão disputar-se os Campeonatos Individuais, nos domingos de novembro, dias 4, 11, 18 e 25; o Torneio Aberto de Natal, no dia 9 de dezembro; o Campeonato Interassociações, que arranca dia 17 de novembro e termina a 12 de maio; a Taça da Póvoa, nos dias 10 e 12 de fevereiro; o XXI Torneio Internacional “Cidade da Póvoa”, dias 23 e 24 de março; o Encontro Concelhio, dia 7 de abril; o Torneio 25 de Abril, no feriado nacional; e, finalmente, o Top 12, dia 19 de maio.

A entrega de prémios do PDTM irá acontecer, como já vem sendo hábito, no dia 10 de junho, no Parque da Cidade, inserida na programação d’”Os Dias no Parque. Mas, à medida que as competições forem acontecendo poderá consultar as classificações no Portal Municipal.