Aqui vão jogar tenistas de renome nacional, como Hugo Anão, João Ferreira, Nuno Marques, Leonardo Tavares, Diogo Mota, Neuza Silva, Joana Pangaio, Catarina Ferreira e Ana Catarina.

São grandes as expectativas em torno desta segunda edição, que se prevê bastante  concorrida e que, como afirmou o vereador do Pelouro do Desporto, presente na conferência de imprensa, “reflecte a estratégia do município de apoiar o desporto e a realização de eventos desta natureza, porque uma cidade também se constrói assim”. Aires Pereira reafirmou ainda a atenção especial que a Câmara Municipal tem vindo a prestar ao ténis e ao seu desenvolvimento, não só através do apoio a esta competição em concreto, como pelo investimento na remodelação do espaço da Academia do Ténis que, a partir do início do ano que vem, sofrerá obras de remodelação que lhe permitirão passar a dispor de cinco courts cobertos, onde será possível praticar esta modalidade o ano inteiro, independentemente das condições atmosféricas. A remodelação deste espaço permitirá também o surgimento de mais escolas de ténis e de um aumento do número de praticantes na Póvoa, onde este desporto sempre gozou de grande popularidade.

Na apresentação desta tarde estiveram também os tenistas Leonardo Tavares e Nuno Marques, finalistas do torneio do ano passado, e que se mostraram bastante satisfeitos por poder voltar a participar. Nuno Marques referiu o prémio em jogo como um dos maiores aliciantes do torneio, mas lembrou também que a boa organização, o público e o facto de poder jogar à beira mar são outros dos factores que o fazem voltar com gosto à Póvoa. O tenista afirmou mesmo que “este é um torneio em que eu queria muito participar, apesar da minha apertada agenda de competições e é com muito gosto que aqui volto”.

Após a conferência de imprensa realizou-se o sorteio dos jogos do Torneio, supervisionado pelo juiz árbitro, Dino Almeida.

A organização deste 2º Open de Ténis da Póvoa de Varzim é uma organização da School Eventos, com o apoio da Câmara Municipal.