Perto de 5 mil pessoas, entre participantes e visitantes, e 850 veículos são os números redondos desta 18ª edição do Rates Billing marcada pelo sucesso.

A perícia ao volante destas viaturas foi testada na Pista de Obstáculos que todos os anos é preparada minuciosamente com dificuldades acrescidas para testar a habilidade dos condutores e a capacidade do veículo. Para os amantes de todo-o-terreno é um desafio congratulante ultrapassar as maiores contrariedades e com persistência e paciência superar as dificuldades com que se deparam no percurso preparado pela organização. Perícia dos pilotos e potencialidades do carro são imprescindíveis na exploração deste espaço que atraiu as atenções durante o dia de sábado.

A manhã de domingo destinou-se ao já habitual passeio turístico que trouxe centenas de Land Rover’s à marginal poveira. Em caravana, os participantes deixaram o Parque de Merendas de São Pedro de Rates e vieram até à Póvoa de Varzim.

A boa disposição e divertimento eram notórios entre os participantes que veem nesta iniciativa uma oportunidade única de aliarem o gosto pelo Land Rover e a aventura que este propicia ao convívio gerado entre todos.

Movida pela paixão pelos Land Rover’s, a organização reconhece que um evento deste género requer um trabalho de preparação que se estende ao longo de vários meses. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.