Passar para o conteúdo principal

Nos dias 17 e 18 de junho, às 21h30, a Escola de Música irá apresentar, no Cine-Teatro Garrett, o musical “A Festa da Bicharada”.

Com música de Jorge Salgueiro e texto de Mário Gomes Silvério, o espetáculo contará com a Orquestra e Classes de Conjunto da Escola de Música, sob a direção de Paulo Veiga.

O musical infantil “A Festa da Bicharada”, com o texto de Mário Gomes Silvério e música de Jorge Salgueiro, retrata uma festa popular, que decorre algures no recanto de um jardim, onde os principais intervenientes são os animais, tais como: cão, burro, gato, leão, gaivotas, galo, coelho e entre outros.

Neste conto, encontramos a “Fada da cara pintada”, que tem como missão apresentar o espetáculo aos presentes e, ao mesmo tempo, com a sua varinha mágica, zelar pelo bom relacionamento entre os animais, fazendo com que a sua festa jamais possa ser esquecida. Para a animação da festa, podemos ainda ver a banda “Murros e Pontapés”, que com o seu “Rock da Pesada” animará a festividade.

A mensagem que os protagonistas pretendem transmitir durante “A Festa da Bicharada” é a amizade e o respeito entre os pares, sendo estes, fatores principais e conducentes à felicidade.

Este musical infantil tem como objetivos, o desenvolvimento da criatividade da criança; a promoção de um ambiente educativo de conhecimento e de respeito pelo outro; a articulação do ensino da música com outras áreas de saber artístico, científico e humanístico.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.