A Cooperativa de Cultura A Filantrópica, na Póvoa de Varzim, continua a assinalar e a celebrar com muita intensidade o 80º aniversário da instituição. Em julho e agosto apresenta um programa cultural diversificado, que incluirá desde a música ao teatro até aos encontros tertulianos “Venha Conversar Connosco”.
Já se encontra a decorrer desde o dia 4 a exposição Ermo de Isac Romero.
No próximo dia 16, às 22h00, será a vez de ser apresentado um recital de Canto e Piano por Sofia Pinto e João Monteiro.
No dia seguinte, a 17 de julho, à mesma hora, são reeditados os encontros de tertúlia na Cooperativa intitulados “Venha Conversar Connosco”, que reuniram muitas pessoas ao longo dos últimos anos na discussão de variados temas. Desta vez o tema central será “80 anos de História”.
A 18 de julho, um sábado, pelas 22h00, haverá Teatro com “Um quadro poveiro”, da autoria de José de Azevedo.
Voltará a haver teatro n’ A Filantrópica a 4 de agosto, pelo Pelintra Teatro e a peça “Mau encontro ao luar”. Música e dança estão previstos para o dia 9, altura em que atuarão a Banda Musical da Póvoa de Varzim e Pedro e Cláudia Carvalhido. Depois, a 15 de agosto, realiza-se a IX Feira de Artesanato.
A Filantrópica é uma Cooperativa de Cultura cuja atividade e sucesso dependem quase exclusivamente do esforço e dedicação dos seus cooperadores, mais de 700 pessoas que se unem à causa desta octogenária instituição e trabalham para a proveitosa realização dos seus fins.