Depois do sucesso das muitas sessões realizadas durante o mês de outubro, várias escolas e instituições têm solicitado a apresentações desta temática nas suas instalações

No dia 19 de novembro, foi a vez da Escola E.B. 2/3 de Rates. Uma sessão onde os alunos se mostraram verdadeiramente interessados pelo assunto, tendo levantado questões pertinentes e que muito enriqueceram a discussão.

De lembrar que estas apresentações, suportadas pelos Princípios da OCDE, que defendem que a educação financeira deve iniciar-se na escola, abordam, não só, temas como “O que é a Poupança e a Metodologia de Poupança” – inserindo conceitos como o juro, a inflação e a capitalização de rendimentos – mas também fornecem importantes informações sobre as diferentes ferramentas e opções de poupança que, através da realização de alguns casos práticos durante as sessões, permitem uma maior aproximação à aplicabilidade dos conteúdos apreendidos durante as mesmas.

Assente numa estratégia de desenvolvimento da literacia financeira que visa instruir os mais jovens sobre temas e conceitos financeiros básicos e úteis à gestão do dinheiro e orçamento familiar, o Gabinete Investemais da Câmara Municipal aposta num programa com uma mensagem que se pretende clara, simples e construtiva de incentivo à poupança.