No dia 13 de novembro irá apresentar, no Cine-Teatro Garrett, o trabalho “Pé de vento”, que explora a temática da partida, as suas motivações e consequências, refletindo acerca da atualidade, das relações humanas, do regresso à natureza, dos sonhos e aspirações.

Tudo começou em 2009 quando o grupo recebe o Prémio Zeca Afonso no Festival Cantar Abril, com o tema original “O Rei (A Morna Indiferença)”.

O disco de estreia chega em 2011, após um cuidado trabalho de preparação. Recebido com entusiasmo pela crítica especializada, Ciclorama conta com a participação de uma referência incontornável da música portuguesa, Amélia Muge, e do exímio Fraser Fifield, multi-instrumentista de sopros escocês.

Em 2013 há uma reestruturação da banda, passando a assumir a voz principal a cantora Sara Vidal (Luar na Lubre). Já com a nova formação, o projeto que viria a materializar-se no segundo trabalho discográfico é selecionado pelo Centro Musibéria, em Serpa, para a primeira Residência de Jovens Criadores.

Em 2014 lançam o segundo CD, Pé de Vento, com um vasto leque de convidados, entre eles Luís Pastor (Espanha), João Afonso e João Paulo Esteves da Silva.

Atualmente a banda conta com seis elementos de vários pontos do país, sendo que um dos seus constituintes é poveiro.